Alguns moradores do Cidade Nova reclamam da sujeira, falta de árvores e de espaços públicos. Embora muitos critiquem, poucos tomam atitudes. No entanto, há aqueles que agem, como José Batista, que planta árvores na praça "Gramadinho do CNI". O foco é a participação ativa, como limpar áreas e construir espaços para a comunidade, sem esperar pelos outros.
Ou seja, muitas pessoas reclamam do nosso bairro CIDADE NOVA, de estar suja, sem flores, ou de poucas arvores, ou nem menos uma praça.
E falam:
-Este bairro não esta bem cuidado.
Outras dizem que:
-Olha, lixo! Mato alto. "Que droga este lugar".
Olha, ali, aqui...
Quando ouço moradores reclamando das diversas situações que o Cidade Nova se encontra, em um primeiro momento me solidarizo do que eles estão passando. porém, me dá uma vontade de falar umas verdades.
Também, tem aquelas reclamam de tudo e de todos, e apesar disso, não tem a capacidade de fazer nada. De se levantar para varrer a frente da casa ou de cortar um mato ao lado.
Mas tem os campeões, aquelas que não reconhecem os que outros fazem.
Mas para combater este exemplo, de pessoas "ociosas", para a sociedade. Tem moradores que lutam para desmistificar.
Se não tem árvores plantamos. Não existe lugar para as crianças brincar porque esta sujo, vamos limpar. Não tem parquinho pra crianças, vamos construir. Não tem Biblioteca para a comunidade, vamos fazer uma comunitária.
Isso é fazer a sua parte, não esperar pelos outros. Estar presente nas reuniões da comunidade. Participar das festinhas do bairro. Ajudar aonde precisar.
José Batista continuando a plantação das arvores na praça: "Gramadinho do CNI"
Reunião dos membros do Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária CNI