No último dia 5 de abril, o Slam De La Frontera realizou mais uma edição de seu evento cultural na Biblioteca Comunitária CNI, reunindo moradores, artistas e produtores locais em uma tarde de múltiplas expressões artísticas e fortalecimento comunitário.
A atividade contou com a presença da iluste Gih Trajano, convidada especial da edição, que contribuiu com sua trajetória e poesia ao debate e à valorização da palavra falada. A tradicional batalha de poesia reuniu participantes da região em um espaço de escuta, performance e reflexão.
Momento de afeto troca de saberes e vivências, regado de alegria, e participação ativa das pessoas presentes.
O evento também recebeu a Feirinha Autônoma, reunindo diversos produtores locais com a venda de alimentos, zines, artesanatos, cartoneiras, publicações independentes e muito mais. Houve ainda a distribuição de mudas, incentivando práticas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente.
Outro destaque desse dia foi a estreia da DJ Joy, que animou o público com uma seleção musical diversa e acolhedora.
A próxima edição do Slam De La Frontera já está em planejamento e será ainda mais especial: nela, será definida a vaga local para o Slam PR, previsto para acontecer em outubro.
O Slam De La Frontera segue como um importante espaço de valorização cultural, protagonismo juvenil e fortalecimento das redes comunitárias na região da tríplice fronteira.