Na quarta-feira, 18 de abril de 2012, o CNI destaca com entusiasmo o evento marcante ocorrido na Escola Ipê Roxo: o curso artesanal "Agulhas Mágicas". Sob a égide da importância do artesanato e do engajamento estudantil, essa iniciativa ganha destaque.

O evento teve como propósito proporcionar aos alunos uma imersão nas técnicas artesanais em alto relevo. Através das "Agulhas Mágicas", os estudantes puderam experimentar, de maneira prática e envolvente, uma forma rica e criativa de expressão manual. Mais do que um mero passatempo, o curso tem o intuito de incutir nos alunos habilidades que podem ser utilizadas de maneira profissional no futuro.

O entusiasmo e o envolvimento dos estudantes na Escola Ipê Roxo reforçam a relevância de tais iniciativas educacionais. Ao investir em cursos que valorizam o artesanato, a escola não apenas enriquece o repertório criativo dos alunos, mas também contribui para o desenvolvimento de aptidões que podem ser aplicadas em possíveis carreiras profissionais.

O CNI reconhece o esforço da Escola Ipê Roxo em promover uma educação que vai além das salas de aula tradicionais, cultivando o aprendizado prático e o compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes. Essas ações não apenas capacitam os alunos, mas também contribuem para a formação de indivíduos criativos, habilidosos e preparados para enfrentar os desafios do mundo profissional.

A celebração do curso "Agulhas Mágicas" é um exemplo claro de como as escolas podem desempenhar um papel significativo na formação de cidadãos ativos e talentosos. Através da valorização do artesanato e do estímulo ao envolvimento estudantil, a Escola Ipê Roxo constrói um caminho promissor para seus alunos, preparando-os para um futuro de sucesso e realização.

Foto: Pedrinho Souza, 2012.

Foto: Pedrinho Souza, 2012.

Foto: Pedrinho Souza, 2012.


Curso "Agulhas Magicas"

Por Perdrinho Souza, 2012.