Nesta tarde de terça feira, 15 de dezembro, o projeto social Hapkido juntamente com a Associação de Moradores, Conselho Comunitário e agentes de saúde do UBS Cidade Nova promoveram uma ação em conjunto de combate contra dengue, pois sabemos que "até julho deste ano, a cidade contabilizou uma das maiores epidemias de dengue da história, com mais de 25 mil casos notificados e 8 óbitos"1.
O trabalho foi desenvolvida por duas frentes sendo uma no loteamento Jardim Almada (próximo ao rio Almada) e a outro loteamento Cidade Nova I (ao lado da caixa d'água da Sanepar) hoje estes loteamentos estão unificado e é conhecida como Bairro Cidade Nova que foi estabelecida pela lei complementar 303/2018 estabeleceu uma nova denominação para os bairros de Foz do Iguaçu, o oeste do Paraná. Com a mudança, os mais de 290 bairros foram reduzidos a 37, divididos em 12 regiões 2.
Desta maneira foi um trabalho de conscientização e de motivação começando pelas crianças que serão amanhã o futuro da nossa nação, diz Pola professor de Hapkido
Toda a ação de limpeza, sendo coletada, gerou um grande volume de lixo que tiveram suas destinações corretas fazendo que assim um lugar bom de se morar.
Você pode ver outros mutirão de limpeza feitas no bairro cidade nova
- Mutirão realizado pelos moradores e prefeitura...
- Concluída a limpeza do lixo...
- Estamos juntos nessa guerra...
- Ação comunitária no bairro...
- Primeiro mutirão de limpeza no bairro...
- Caminhão sai carregado de lixo eletrônico
- Terceira coleta de lixo eletrônico
Uma das preocupações das autoridades é com os focos do mosquito da dengue. Foz do Iguaçu está em alerta para uma epidemia da doença. Denúncias de locais onde também há lixo acumulado podem ser feitas através do telefone 199.
por Marcelo Botura Souza