As vantagens são pelo fato de estarmos entre amigos e bons vizinhos.

Porém, temos as desvantagens em estarmos longe e de termos qualidades de vida. O transporte coletivo está defasado, no que diz respeito a mobilidade e em muitos casos é impossível sair do bairro e chegar a nossos destinos com menos de duas horas, por exemplo:

Para irmos ao UPA levamos cerca de duas horas. Para retirar as medicações na farmácia temos que ir ao bairro vizinho Vila C. Se você não tem o cartão Único, que te garante 1(uma ) hora para utilizar 2(dois ) ônibus terá que pagar outra passagem tornando assim não em duas mas em quatro passagens, não é diferente para o UPA.

Estamos recebendo pelo menos mais de 1000 (mil) famílias no entorno do nosso bairro mais as políticas públicas como escolas Municipal e Estadual, CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), as que temos aqui estão com excesso de alunos e sucateadas pois a muito tempo não recebem manutenção, a maior parte das crianças de 0 zero a cinco anos estão fora de sala de aula  por falta de vagas.

Necessitamos urgentemente, o quanto antes,  a ampliação do números de ônibus, com novas linhas, que passem por locais onde os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) possam utilizar os serviços com mais facilidade e mobilidade.

Moradia deve sempre vir junto com as políticas de Assistência Social, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer, estão de tal forma atrasadas na suas implantações e ou implementações, para que de fato tenhamos qualidade de vida e bem esta social.

Sei que moradia traz dignidade,  mas não se retira alguém de onde está com uma infra-estrutura e joga em outro lugar onde não pode contar com uma rede básica de atendimento. Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Lazer são direitos adquiridos e garantidos pela Nossa Lei maior que é a Constituição. Resta-nos então saber reivindicar os nossos direitos e não podemos nos omitir das cobranças e nos contentarmos com o pouco que nos é disponibilizado.

O CNI, (Cidade Nova Informa) foi criado em 2011 para cobrar e buscar as soluções dos problemas de âmbito coletivo nas políticas publicas e qualidade dos serviços, a qualidade de vida que almejamos está longe de alcançarmos devido ao descaso e as poucas ações efetivas dos governantes nas questões que descrevi. Aguardamos por mais 2 anos após a ultima eleição, já estamos chegando a dois anos e três meses do atual governo e até agora o que está em andamento é a construção de uma nova Unidade de Saúde, não podemos esperar que fique pronta a construção sem a devida contratação de novos profissionais, hoje de numero insuficiente, isto é, defasado. 

Já temos muitos monumentos públicos, verdadeiros elefantes brancos, sem ocupação porque faltam moveis, não tem RH, e outras coisas mais. Isso tudo construído com o suado dinheirinho do povo, sem falar que nos últimos tempos todas as obras realizadas no Município foram com dinheiro do GOVERNO FEDERAL, inclusive a futura Unidade de Saúde do BAIRRO CIDADE NOVA.

O asfalto da Rua Angelim Favassa que começou e não acabou...

A ligação da Av. Andradina com a Vila C que não sai do papel

Só quem não acompanha é que acredita. O CNI não se furtará nas cobranças que sempre foram o seu foco, políticas publicas e qualidade dos serviços. A política é publica mais o dinheiro é nosso. Nós votamos bem ou mal e arcamos com as conseqüências do nosso voto.  Estamos buscando soluções. Pena que as respostas não são nem de longe o que gostaríamos de ouvir. 

 Por Elza Mendez