Marcelo Botura Souza

Encontrar o papa? Realmente sensação única e não têm como exprimir em palavras. Sorriso de “orelha a orelha”, pois percorrer e poder ver o Papa Francisco I de perto será um sonho realizado.

Agradeço a Deus, a Nossa Senhora, a minha família, Cáritas de Foz e ao CNI.

A oportunidade de viajar para Belo Horizonte (MG) no Encontro Internacional de Jovens da Cáritas e o Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude JMJ só foi possível devido ao fato de estar envolvido no terceiro setor, isto é, voluntariando no CNI.

Eu estive no seminário por aproximadamente 8 (oito) anos sempre tive minha vida regida pelos preceitos religioso com o apoio de minha família e os ensinamentos da igreja católica, na minha comunidade faço parte do grupo de jovens e sempre que possível estou na liturgia... só para citar algumas de minhas atividades.

O CNI: É um informativo de noticias da comunidade produzido pelos próprios moradores, que tem como meta trabalhar na melhoria da qualidade de vida dos moradores, como forma de incentivar o aprendizado dos que mais sofrem com o descaso e a ausência de políticas públicas, divulgando eventos, os artistas da comunidade, críticas, opiniões, sugestões, conscientizações.

Cáritas entende por a mobilização, o controle social e a participação da construção de uma sociedade solidária e democrática.

Deste modo, o sacrifício do emprego, dos estudos, das rotinas diária é superado. Claro que não é fácil, mas o retorno é muito gratificante.

Buscar conhecer novas pessoas, novas realidades, pois neste contesto de solidariedade e comprometimento com o outro é que posso de fato melhorar o meu eu e meu estado de espírito, só assim eu me preparo para transmitir para a minha comunidade os conhecimentos que adquiro para os outros. Agindo em algo concreto de construção sólida e eficaz. No controle e na qualidade das políticas publicas inerentes aos seres humanos.