Associação Cidade Nova Informa (CNI) conquista terreno após longa jornada iniciada em 2011, já tendo arguições com furnas, e fortalecida com o Fórum de 2017 para construção do novo espaço cultural do bairro, na região norte de Foz do Iguaçu.

Marcelo assina o termo para aquisição do novo espaço de cultura do bairro Cidade Nova





Um capítulo significativo na história de Foz do Iguaçu foi escrito quando a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a doação de um terreno para a Associação Cidade Nova Informa (CNI). Esta decisão estratégica é o ponto de partida para um projeto visionário que promete impulsionar o desenvolvimento sócio-cultural, educativo, ambiental e comunitário na região.

Após a aprovação da doação na Câmara, o presidente da Associação Cidade Nova Informa esteve na secretaria administrativa da prefeitura de Foz do Iguaçu, onde assinou os últimos documentos referentes ao uso do terreno. Este ato não apenas simboliza a formalização da parceria, mas também destaca o comprometimento da CNI em desempenhar um papel ativo e transformador na comunidade.

O processo culminou com a sanção do prefeito reconhecendo a importância desta parceria estratégica, promulgou a Lei nº 5.323, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2023., formalizando a concessão do terreno à Associação Cidade Nova Informa. Este passo representa não apenas a doação física de um espaço, mas também o início de uma colaboração duradoura entre o poder público e uma entidade comprometida com o desenvolvimento sustentável.

A Permissão de Uso, conforme estabelecida na Lei, será concedida de forma gratuita pelo prazo de 30 anos. Contudo, este ato não é apenas um gesto valioso, é um compromisso com a transformação positiva da comunidade. Os imóveis cedidos serão utilizados exclusivamente para os fins intrínsecos da Associação Cidade Nova Informa, conforme estipulado em seu Estatuto Social.

A importância dessa parceria vai além das palavras e dos documentos assinados. Trata-se de um marco que coloca Foz do Iguaçu no caminho da inovação e do progresso sustentável. A colaboração entre a Câmara de Vereadores, a Associação Cidade Nova Informa, Prefeitura, Ibase, BNDS, Eletrobras e a Furnas Centrais Elétricas S.A, destaca o comprometimento com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.

A população pode aguardar com expectativa as transformações positivas que essa parceria trará para o bairro Cidade Nova. A construção do futuro espaço, resultado dessa parceria inovadora, promete moldar de maneira significativa o destino desta comunidade, impulsionando-a para um futuro mais próspero e inclusivo.