Escrito por Ari Dias
 

Nesta quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, as equipes Sub 17 entraram em campo no emblemático cenário da baixada do Jardim São Paulo para disputar a final da Copa Foz na categoria. Embora o placar final não tenha sido o desejado por nós, o evento foi marcado por uma exibição de coragem e determinação.

Enfrentamos um adversário que se destacou ao longo dos anos, acumulando valiosas experiências. Muitos de seus jogadores foram treinados pelo saudoso professor Vilmar Scolto, que nos deixou no ano retrasado. Conquistar uma posição de destaque diante de uma equipe com tal histórico é uma vitória por si só.

Com apenas sete meses de trabalho árduo, conseguimos elevar o nome do nosso bairro Cidade Nova, para o centro das atenções. Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nessa jornada, desde pais dedicados, alunos determinados, até a competente diretoria. Um agradecimento especial à direção do CNI, representada pela senhora Elza e demais membros Horta Comunitária Agroflorestal, que viabilizaram o transporte para nossos alunos.

Estamos cientes de que o caminho da vitória é construído passo a passo, e confiamos que, com a graça de Deus, na próxima oportunidade levantaremos o tão almejado título. A jornada continua, e a comunidade do Cidade Nova 2 permanece unida e confiante no potencial dos nossos jovens atletas.

Enfrentando desafios financeiros e estruturais, jovens atletas demonstraram uma notável capacidade de superação ao competir em uma das competições mais renomadas da região. O resultado pode não ter sido o desejado, mas o segundo lugar representa uma vitória para um time que luta contra as adversidades, diz Marcelo Botura.