Escrito por Marcelo Botura, Ari Diaz e Elza Mendes
Fotos: Abel da Banca

Empresário Evandro Nunes de Oliveira visita o campo de futebol no bairro Cidade Nova.


Desde o dia 22 de dezembro, o campo do Cidade Nova tem sido palco de grandes expectativas e sonhos para jovens talentos do futebol local. A presença marcante do empresário Evandro Nunes de Oliveira tem gerado entusiasmo na comunidade, com a promessa de avaliações e possíveis encaminhamentos para clubes renomados.

O objetivo de Oliveira é claro: identificar talentos na categoria de base do futebol, proporcionando a jovens promissores a chance de seguir uma carreira profissional no esporte. O empresário, oriundo de São Paulo, busca não apenas avaliar habilidades técnicas, mas também orientar e encaminhar os adolescentes que se destacarem durante esse período de análise.

Atualmente, a base do Cidade Nova ostenta o título de vice-campeã da Copa Foz de Base, conquista que valoriza ainda mais a presença do empresário no local. Em meio a conversas e interações, os adolescentes têm a oportunidade única de compartilhar suas experiências, ambições e desafios enfrentados no mundo do futebol.

A expectativa é palpável. Quem serão os escolhidos? Quantos jovens terão a possibilidade de serem avaliados de forma mais detalhada, recebendo orientações valiosas para aprimorar seu desempenho? A resposta a essas perguntas só virá ao fim da avaliação, mas o otimismo paira no ar.

A vida de atleta não é fácil, e todos sabem disso. No entanto, a comunidade reconhece a importância de oferecer desafios aos jovens, impulsionando-os na busca por objetivos individuais e coletivos. O campo do Cidade Nova torna-se, assim, um terreno fértil para o florescimento de futuros talentos do futebol, e a presença do empresário Oliveira adiciona um elemento de oportunidade e crescimento para esses jovens atletas.

Na próxima quinta-feira pela manhã, mais um capítulo se desenhará nessa história de sonhos e realizações, com um novo momento de visualização e avaliação dos talentos locais. A comunidade agradece ao empresário Evandro Nunes de Oliveira pela oportunidade proporcionada e aguarda ansiosamente pelos resultados que podem transformar vidas e consolidar o campo do Cidade Nova como um celeiro de futuros craques do futebol brasileiro.

Ao concluirmos o processo de avaliação técnica para jovens de 13 a 18 anos, sob a atenta supervisão do empresário Evandro Nunes de Oliveira, testemunhamos não apenas a análise meticulosa das habilidades futebolísticas, mas também a abertura de portas promissoras para o futuro destes talentosos atletas. 

O treinador Ari Dias expressou sua satisfação ao anunciar que quatro jovens se destacaram o suficiente para garantir uma oportunidade única: Isaías Pinheiro (Centroavante, 16 anos), Henrique Araújo de Barros (Meio Armador, 17 anos), Wellington Franco Ricalde (Ponta Esquerda, 15 anos), Gabriel Santana (Atacante, 15 anos) e Vinícius Ayres, conhecido como Bigode (Meio Armador, 15 anos). Originários do Cidade Nova e da região das Três Lagoas, esses promissores jogadores estão prestes a iniciar uma jornada em São Paulo, a partir de fevereiro de 2024, para um período de adaptação. O encerramento destes trabalhos não apenas marca o fim de um ano, mas sim o início de uma promissora trajetória para esses jovens, que agora têm a oportunidade de trilhar o caminho do profissionalismo no universo do futebol. O Cidade Nova celebra não apenas a conquista esportiva, mas também o papel fundamental da comunidade e do investimento coletivo na realização de sonhos individuais e coletivos.