Escrito por Marcelo Botura | CNI
Fotos Doug | Horta Comunitária Agroflorestal

Por meio de lentes que capturam a vitalidade verde das horta comunitária Agroflorestal que fica no loteamento Jardim Andradina do bairro Cidade Nova, emerge um retrato cativante da sustentabilidade e da conexão humana. As imagens revelam não apenas canteiros floridos, mas histórias de comunidades que se unem para cultivar não apenas alimentos, mas também laços duradouros.

Os registros visuais destacam a diversidade de produções, desde coloridos vegetais frescos até pomares cuidadosamente cultivados. Cada foto conta a história de um esforço coletivo, onde mãos diversas se unem para plantar, cuidar e colher, transformando espaços urbanos em fontes abundantes de alimentos frescos e saudáveis.

A beleza das imagens transcende a estética botânica, revelando o poder transformador das hortas comunitárias na vida das pessoas. Os olhares satisfeitos dos participantes, a alegria das crianças ao colher seus primeiros tomates e a satisfação de saber que contribuem para uma comunidade mais sustentável são capturados em cada foto.

Ao observar essas imagens, é evidente que as hortas comunitárias vão além da produção alimentar. Elas representam um movimento crescente em direção à autossuficiência, à educação ambiental e ao fortalecimento de vínculos sociais. Cada foto é um testemunho visual da resiliência e do potencial transformador presente nas mãos daqueles que se dedicam a cultivar não apenas plantas, mas um futuro mais sustentável e unido para todos.