Horta Comunitária Cidade Nova realizar o segundo Festival da Colheita
Mais um grande evento cultural nas mediações do bairro Cidade Nova está chegando. Desta vez é hora da Horta Comunitária Cidade Nova realizar o 2º Festival da Colheita. Como de costume, todos os anos é realizado um festival no local com o compromisso de trazer lazer e bem estar para a população, assim como se inteirar das atividades realizadas na horta juntamente com o incentivo a hortas urbanas e comunitárias.
Nesta edição não faltará música e atrações artísticas para os moradores de toda a cidade. A programação já conta com grupos e artistas importantes como Seu Zé e Lidionete, La Faiska, Não tô de bobeira, Kaburé Maracatu, Marquinhos e Guilherme, Destrave Mental, DJ SoundClaudio, DJ Mano Zeu, Nat Mendoza (PY) e muito mais. O festival está programado para começar com oficinas às 10h, almoço coletivo para os participantes das oficinas às 13h, e, com a programação musical marcada para começar às 14h. Além de música teremos teatro e intervenções, pintura de rostos para as crianças, pula-pula e brincadeiras para os pequenininhos.
Não acabou por aí, também haverá Feira agroecológica e artesanal com muito artesanato e comida. E ainda uma programação especial para o dia. Você também poderá conhecer a horta e conversar sobre os seus processos com os voluntários que se dedicam semanalmente para garantir o crescimento do ecossistema juntamente com a produção alimentar das famílias. Recorridos orientados serão feitos ao longo do evento para que você conheça a horta bem de pertinho.
Vale lembrar que a horta comunitária vem realizando trabalhos muito importantes neste local em áreas como meio ambiente, educação, cultura e alimentação para a população regional. O terreno tem sido restaurado desde 2018 através do cultivo e manejo por diversos voluntários que passaram por ali, deixando seu suor e dedicação para a comunidade. Oficinas, visitas escolares também fazem parte da realidade da horta demonstrando seu potencial educacional como suporte de educação popular e apoio para instituições como escolas públicas e universidades como a UNILA, um verdadeiro laboratório vivo. Além disso, famílias contam com canteiros para seu próprio plantio nas áreas familiares e coletivas do espaço. Todo o resultado na verdade é um processo constante de luta contra a insegurança alimentar e a favor da educação ambiental e autonomia comunitária.
Toda a cidade está convidada para este grande dia, contamos com sua presença! A localização do evento é Av. Andradina 3400, Fundos do CRAS Norte e Banco de Alimentos (entrada ao lado) e permite acesso de automóveis para o evento. Este Festival está sendo realizado e conta com o apoio do Edital Bem-estar na Assistência estudantil da UNILA e do CNI-Informa Biblioteca Comunitária.
Compartilhar com outros aplicativos


