Na tarde enriquecedora desta quarta-feira (13), o Espaço Memória foi imbuído de paixão pela pesquisa. Os protagonistas? Estudantes destemidos, imersos nos trilhos da jornada de doutorado e mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras na UNIOESTE. Como maestros de suas próprias histórias, eles compartilharam os contornos de suas futuras teses e dissertações com colegas e professores, iluminando o ambiente com ideias inovadoras e visões promissoras.

O evento marcante, concebido como a culminação de uma disciplina interdisciplinar, agitou o Espaço Memória com entusiasmo acadêmico. Nas palavras dos mestres mentores, professores Regina Coeli Machado e Silva, Fernando José Martins e Valdir Gregory, esse momento transcendental permitiu que os estudantes transcendessem as barreiras convencionais da apresentação.

Valdir Gregory compartilhou que o propósito era infundir dinamismo nas apresentações, tornando o intercâmbio de projetos um passeio instigante. Com um grupo notável de 24 mentes curiosas, esta abordagem abriu espaço para uma troca mais vívida e reveladora, onde as ideias não apenas eram transmitidas, mas dançavam no ar, provocando diálogos e inspirações.

Para quem observa, essas apresentações transcenderam a simples exposição acadêmica; eram janelas para futuros brilhantes, onde a pesquisa e a exploração guiariam os estudantes através das fronteiras do conhecimento. Em meio ao zumbido das conversas apaixonadas, um sentimento de coletividade floresceu, evidenciando o poder de uma comunidade acadêmica comprometida em moldar mentes, questionar limites e avançar rumo a um horizonte mais vasto de compreensão.

Se o entusiasmo visto nesta tarde é um prelúdio do que está por vir, então os campos da Sociedade, Cultura e Fronteiras da UNIOESTE estão destinados a brilhar ainda mais intensamente no futuro. Para saber mais sobre esse despertar intelectual, clique aqui e explore o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Sociedade, Cultura e Fronteiras. O amanhã espera ser escrito por essas mentes incansáveis, ansiosas para moldar o mundo com suas descobertas e inovações.

Para conhecer sobre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Sociedade, Cultura e Fronteiras clique aqui.


Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.

Foto: Marcos, 2016.
Por Marcos Oliveira
Central de Informações Unioeste