Acontecerá no dia 8 de julho, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, o Colóquio de Inovação e Cidades Sustentáveis. O evento será realizado em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), os programas de mestrado do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus de Cascavel, a Universidade Nove de Julho (Uninove), o Parque Tecnológico e o programa Cultivando Água Boa da Itaipu e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).


O evento tem como objetivo principal apresentar e propiciar um espaço para a apresentação e debate dos temas que possam gerar o Desenvolvimento Regional, Pesquisas e Estudos, entre os membros pesquisadores e extensionistas envolvidos. Também proporcionar a aproximação das entidades envolvidas para que surjam novas ideias e parcerias para futuros estudos e pesquisas, promovendo o desenvolvimento regional.

O público alvo são os acadêmicos dos cursos de mestrado e membros da comunidade que possuem interesse em discutir o tema. O debate conta com a participação de Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e idealizador do Fórum Social Mundial, Nelton Miguel Friedrich, diretor de coordenação e meio ambiente da Itaipu Binacional e da professora Claudia Kniess da Uninove.
As inscrições podem ser realizadas pelo site http://lapsicab.itaipu.gov.br/  e para mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3037.

(Comunicação Social/UNIOESTE)