Criticar o sistema ou as pessoa que a dirigem? É Complicado! Sempre que estamos reclamando de alguma coisa, sempre na mesma tecla, vai se tornando algo chato não é? Mas, o 'reclamar' se torna necessário quando as nossas coisas essenciais estão nos faltando. Por exemplo, lembramos quando tivemos a necessidade de reclamar sobre a falta de calçamento no bairro Cidade Nova. Interessante de vermos o sinônimos da palavra reprimir que é: castigar, penalizar ou punir. Pois, quando vemos que falta algo essencial, me refiro ao ponto de ônibus, nos sentimos castigados, penalizados e punidos. Pô! Porque o Centro pode ter um ponto "bacana" bonito, lindo e que realmente embeleza a cidade de Foz do Iguaçu. O bairro não faz parte do município?
Cidade Nova tem três tipos de ponto de ônibus que (3 em 1, não vale nenhum) #campanha para arrumar os pontos de onibus...
Culpar a vítima - comum, antigo e ou visão de mundo míope e condicionada, ou simples mau caráter e preconceito, mesmo.
ResponderExcluirO "poder público", dominado por empresários riquíssimos, é impedido de investir na população, tanto em alimentação, quanto em moradia, educação, transporte, atendimento médico. Mas quem come bem, mora bem, usa escolas particulares, anda de carro e tem planos de saúde não acha. Ao contrário, estes estão sempre achando que o Estado "gasta demais" no social - mesmo não cumprindo a própria constituição federal, um Estado tornado criminoso pelo seqüestro dos poderes econômicos de um punhado de vampiros sociais, ostensivos, luxuosos, arrogantes e dependentes dos pobres (este último eles não assumem, em sua estupidez, sua ingratidão e desumanidade).
"Anonimozinho" cegueta, não? Ou é preconceituoso? Mal informado? Elitista? Algum outro?
ResponderExcluir