Neste domingo, 29 de abril de 2012, o Informativo CNI esteve presente para acompanhar o duelo do Atlético Clube Cidade Nova (ACCN), representante do bairro Cidade Nova, na competição aspirante da Liga Iguaçuense de Foz do Iguaçu. O confronto ocorreu no estádio Três Lagoas às 08h45min contra o A3 Vale do Sol. Apesar de uma partida repleta de ação, os times não conseguiram se destacar e permaneceram em um empate.

O Atlético Clube Cidade Nova, com uma formação bem montada, enfrentou dificuldades para quebrar a sólida defesa do adversário, A3 Vale do Sol. O jogo foi realizado em um campo prejudicado pelas chuvas, tornando o gramado pesado e dificultando a desenvoltura do futebol. A ausência de um campo próprio no bairro Cidade Nova também se mostrou um fator limitante para o desempenho do time, que não pôde explorar todo o seu potencial.

Apesar dessas adversidades, o esporte do bairro Cidade Nova, representado pelo futebol, tem obtido resultados satisfatórios na competição. Entretanto, a técnica Maria do Atlético Clube Cidade Nova (ACCN) apontou que a falta de um campo adequado no próprio bairro prejudica o treinamento e aprimoramento da equipe, impactando nos resultados. A comissão técnica, organizadores e jogadores demonstraram empenho e dedicação, conquistando resultados até o momento, mas ressaltaram que um campo de treinamento no bairro seria crucial para melhorar ainda mais as conquistas esportivas.

O Informativo CNI continuará acompanhando de perto a jornada do Atlético Clube Cidade Nova e torce para que, no futuro, o bairro possa contar com os recursos necessários para impulsionar o desenvolvimento esportivo local.

Por José Batista, 2012.