CNI registra, no dia 26 de abril de 2012, o descaso do poder publico com os moradores dos bairros Cidade Nova, Vila Solidária, Bela Vista e Vila C.

Rua de ligação do Bairro Cidade Nova para Vila C


Nestes bairros não podem chover, pois todas as vezes que chovem os moradores deparam com o sofrimento de atravessar a própria rua.

Rua de ligação do Bairro Vila Solidária a Bela Vista


A rua que faz a ligação entre os bairros Cidade Nova e a Vila C é um verdadeiro caos. Pois, é uma estrada de terra com muitos buracos e de péssima conservação. Quando tem sol é muita poeira e quando chove muita lama. Não tem condição para os moradores trafegarem por ela.

Rua de ligação do Bairro Cidade Nova para Vila C


Porém, existe a condição de enfrentar os 800 metros de pura lama ou dar uma volta por Florindo Brol, com pior dos obstáculos que é praticamente toda a rua alagada como se fosse um imenso rio.  

Florindo Brol



Fazendo com que as pessoas com seus veículos ponham as suas vidas em risco.


Florindo Brol


No entanto, existe mais uma opção de fazer uma volta de 5 à 6 quilômetros pelo o bairro São Sebastião.


CNI pensa nas soluções para tais problemas:

“Fazer a rua de ligação entre os bairros Cidade Nova, Vila Solidária, Bela Vista e Vila C. Facilitando a travessia de 300 metros em vez de fazer um retorno de 5 à 6 quilômetros no bairro São Sebastião”.


Ponto de vista dos moradores:


Marcelo membro do CNI: “A sorte nossa que existem pessoas, resalto os membros do CNI, que pensam no nosso querido bairro Cidade Nova esquecida pelo poder público. E é verdade que os moradores tem que se unir e levar estes problemas ao encargo público, mas me pergunto,  esta responsabilidade não é do poder público?”.

Pedrinho membro CNI:  “É a hora de unirmos forças contra essas condições desfavoráveis aos nossos bairros”.



Fotografias e Reportagem de Pedrinho  Ap. Souza