No dia 1º de abril de 2012, o Informativo CNI testemunhou um evento de grande relevância no coração do bairro Cidade Nova, na icônica Capela São Gabriel Arcanjo. A Missa de Ramos, conduzida pelo estimado Pároco Aldo dal Pozzo, marcou o início das celebrações da Semana Santa.

A celebração foi resplandecente, envolvendo a comunidade em um momento de profunda reflexão e devoção. Fiéis reunidos para a missa tiveram a honra de participar de uma cerimônia que tem raízes antigas e um significado espiritual poderoso.

Uma das partes mais distintas da celebração foi a procissão que se desenrolou na Capela São Gabriel Arcanjo. Durante essa procissão, os presentes levavam ramos de palmeira, seguindo uma tradição que remonta ao relato bíblico da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A imagem de Cristo, representando a entrada no Domingo de Ramos, é então seguida pelo retrato doloroso de sua Paixão e crucificação na Sexta-Feira Santa. Essa sequência de eventos encapsula os altos e baixos da narrativa da Semana Santa.

O Domingo de Ramos é uma data de profundo significado. Além de celebrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, é também um momento para recordar sua Paixão e, assim, simboliza o início da Semana Santa. A missa é um lembrete eloquente da dualidade presente nos eventos da semana - a alegria e a aclamação que precedem a tristeza e o sacrifício.

O Informativo CNI observou a presença marcante dos fiéis, todos unidos na fé e na contemplação desse momento crucial. A celebração, além de seu contexto espiritual, também ressalta a importância da comunidade e da partilha na jornada de fé.

A Capela São Gabriel Arcanjo, um local sagrado que continua a desempenhar um papel central na vida religiosa da comunidade do bairro Cidade Nova, serviu como cenário significativo para essa marcante Missa de Ramos. O CNI permanece comprometido em registrar os eventos que enriquecem o tecido espiritual e social de nossa comunidade.



Foto: José Batista, 2012.

Foto: José Batista, 2012.


Foto: José Batista, 2012.

Foto: José Batista, 2012.

Foto: José Batista, 2012.
Foto: José Batista, 2012.
Por José Batista, 2012.