A instituição Cidade Nova Informa, representada por Elza Mendes, e a Associação Comunitário de Cultura do Cidade Nova, representado pelo professor Pola, deram uma circulada pela prefeitura de Foz do Iguaçu para saber qual é atual situação dos documentos encaminhados e a busca de soluções dos problemas ao bairro.

Elza e Pola perceberam que ouve equívocos e esquecimentos de partes destes oficios, além de que boa parte destas documentações, por exemplo, as "certidões de boa conduta" venceram e terá que fazer tudo de novo.

"O problema do atraso, além de, refazermos esses diversos documentos são: os gastos financeiros (que nós como instituição não temos), a demora (isto é, a enrrolação de tudo que está correlaciondo com desenvolvimento da mesma), o atraso (que gera um desgaste no pessoal que estão envolvindo) e  senssação de estarmos andando para tras." Diz Marcelo Botura, atual presidente do CNI.

Por fim, os representantes das instituições ficaram muitíssimo satisfeito com os resultados, pois as secretarias, segunda elas, farão de todos o possível ajuda nos. Com isso aguardamos.