No dia 20 de abril de 2016 o Curso de Enfermagem da Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu, participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, com a participação do COREN/PR, onde se posicionou contrário à manutenção e/ou implantação de cursos de enfermagem na modalidade de Ensino a Distância (EAD).





Estiveram presentes docentes, discentes, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, representantes da sociedade civil e de entidades de educação e saúde de Foz do Iguaçu. A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Unioeste Profª Drª Alessandra Rosa Carrijo, em seu discurso ressaltou a importância do curso presencial, considerando que as competências e habilidades para o exercício da profissão, são adquiridas nas atividades teóricas e sobretudo nas práticas, formando cidadãos comprometidos com a promoção da saúde e prevenção de agravos.









Destacou-se ainda que o Curso de Enfermagem da Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu tem duração de 4997 horas presenciais com atividades práticas desde o 1º ano tanto na atenção básica quanto na hospitalar, cujo processo ensino-aprendizagem pauta-se na responsabilidade social e compromisso integral com o ser humano. Na ocasião a Presidente do COREN/PR, Enfª Simone Peruzzo também apresentou uma síntese da pesquisa sobre o Perfil da Enfermagem Brasileira e o PL 2891/2015 que torna obrigatória a formação dos profissionais de enfermagem exclusivamente em cursos presenciais.




O Curso de Enfermagem da Unioeste Foz apoiou o PL e segue na luta coletiva pela rejeição do ensino de enfermagem à distância.





Central de Informações: 3576-8817